terça-feira, 15 de setembro de 2009

Foto DIVULGAÇÃO

QUANTO VALE A VIDA, o prazer de viver? Com esse questionamento, além de cenas gravadas na Jordânia, França Israel, e Búzios (RJ), Viver a Vida entra no ar na segunda-feira 14 com a responsabilidade de garantir altos índices de audiência para o horário nobre da Globo.

Ao contrário da antecessora, Caminho das Índias, a nova novela pretende levar para o vídeo o "mundo real" e tramas que retratam o cotidiano. "As minhas novelas são sempre iguais e o público já sabe o que esperar. Trato de pessoas e relações familiares e não existe uma história central absoluta", diz o autor, Manoel Carlos.

Apesar dos vários núcleos paralelos, o mote principal gira em torno da clássica personagem do autor, Helena, que desta vez será vivida por Taís Araújo. Feliz por ser a primeira negra a interpretar a protagonista dos folhetins do novelista, a atriz se diz orgulhosa por contribuir de alguma maneira para minimizar o preconceito racial. E para fazer bonito na pele da top model idealizada por Maneco, ela passou por um processo de reeducação alimentar para perder peso. Renata Mendonça

sábado, 12 de setembro de 2009



TV GLobo/ Divulgação/TV Globo