terça-feira, 3 de novembro de 2015

Taís Araújo sofre ataques racistas no Facebook

| | Bla bla bla






Durante a noite do último sábado (31), enquanto atuava na aclamada peça "O Topo da Montanha", em cartaz no Teatro Faap em São Paulo, Taís Araújo foi alvo de ataques racistas em sua página no Facebbok.

Por coincidência, "O Topo da Montanha" faz alusão ao último discurso de Martin Luther King realizado em Memphis, na Igreja de Mason, no dia 3 de abril de 1968, um dia antes de seu assassinato, cometido na sacada do Hotel Lorraine. Por meio do humor e da emoção, faz rir e pensar com retórica racista atual.

Em sua página na rede social, a atriz publicou repúdio ao ato racista.

Leia o texto na íntegra

"É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar: na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça. Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu!

Por ironia do destino ou não, isso ocorreu no momento em que eu estava no palco do Teatro Faap com O Topo da Montanha, um texto sobre ninguém menos que Martin Luther King e que fala justamente sobre afeto, tolerância e igualdade. Aproveito pra convidar você, pequeno covarde, a ver e ouvir o que temos a dizer. Acho que você está mesmo precisando ouvir algumas coisinhas sobre amor.

Agradeço aos milhares que vieram dar apoio, denunciaram comigo esses perfis e mostraram ao mundo que qualquer forma de preconceito é cafona e criminosa. E quero que esse episódio sirva de exemplo: sempre que você encontrar qualquer forma de discriminação, denuncie. Não se cale, mostre que você não tem vergonha de ser o que é e continue incomodando os covardes. Só assim vamos construir um Brasil mais civilizado.

A minha única resposta pra isso é o amor!"

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com educação. Você é responsavel pelo seu comnetário.