sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tais fala ao O Globo sobre sua personagem

| | Bla bla bla





Quando Taís Araújo foi aprovada para interpretar a supermodelo Helena na novela "Viver a vida", a atriz não pensou de cara - como muita gente imagina - na inglesa Naomi Campbell, a top model negra mais bem-sucedida de todos os tempos. Taís lembrou logo da também britânica Kate Moss, como ela contou esta quarta-feira, durante o lançamento para a imprensa da próxima novela das oito da Rede Globo.

- Pensei: Naomi Campbell não dá. Ela tem quase dois metros de altura e eu tenho apenas 1,60m (Naomi tem na realidade 1,77m)! Eu me espelhei na Kate Moss. Ela tem muita atitude na passarela e também nas fotos. Sem falar que ainda está na ativa e fazendo sucesso depois de 20 anos - explicou a atriz, que esqueceu de citar os diversos escândalos com drogas que marcaram a vida de Kate Moss.

Na composição da personagem que esbanja glamour, Taís relembrou ainda os tempos de modelo - ela deu expediente na profissão dos 13 aos 15 anos - e assistiu ao documentário "Top 25 - Um conto de fadas brasileiro", de Richard Luiz com roteiro de Paulo Borges, o todo-poderoso das semanas de moda do Rio e de São Paulo.

Taís Araújo no lançamento da novela 'Viver a vida'. Foto Berg Silva / O Globo

- O filme não mostra só o glamour. Tem muita ralação e competição acirrada também no dia a dia das modelos. Eu vivi isso, já que trabalhei como modelo dos 13 aos 15 anos, mas estava um tanto distante - contou Taís Araújo, que emagreceu para o papel. - Mas não tenho noção de quanto perdi - completou.

O sonho de trabalhar com o novelista Manoel Carlos e ser uma de suas Helenas - a personagem já foi de Lilian Lemmertz, Maitê Proença, Vera Fischer, Christiane Torloni e por três vezes com Regina Duarte - fez Taís interromper uma temporada de estudos de francês em Paris.

- Ser uma Helena era um sonho antigo, acima de um desejo profissional. Voltei correndo de Paris - afirmou a atriz, que elegeu Maitê sua Helena preferida. - Gosto de muitas, mas a que está mais viva na minha cabeça é a feita por Maitê Proença, em "Felicidade" (1991). Lembro até hoje daquele cabelão - acrescentou.

Alinne Moraes no lançamento da novela 'Viver a vida'. Foto Berg Silva / O Globo

A diferença das outras Helenas para a de Taís Araújo é apenas a idade. O autor de "Viver a vida" quer rejuvenescer a personagem, que sempre foi na faixa dos 40 e 50 anos.

- Desta vez a Helena não é experiente como as outras. Não é uma mulher vivida. Ela está aprendendo com a vida. Está descobrindo a vida agora - declarou.

Na novela, Helena se apaixonará por Marcos, empresário do ramo de turismo vivido por José Mayer, pai de Luciana (Alinne Moraes), modelo principiante que sonha em conquistar o posto de top model de Helena. Por conta do romance com seu pai, elas acabarão se tornando melhores amigas. O preconceito que rola com romances com grande diferença será o mote.

- Está sendo uma delícia contracenar com o José Mayer. Ele é animado. Sem falar que todas as mulheres querem ele. É uma unanimidade. Das minhas colegas de academia à minha avó. Ele é um tesão! - opinou Taís.

Manoel Carlos e Taís Araújo no lançamento da novela 'Viver a vida', nesta quarta-feira, no Projac. Foto Berg Silva / O Globo

Prestes a completar 60 anos - em 3 de outubro - José Mayer terá 50 na trama. Ele brinca com o assédio das fãs.

- O trato com as fãs é afetuoso. E sempre respeitoso. Mas as mulheres me assediam menos do que eu mereço - brincou o ator, aos risos.

Em mais um papel de conquistador, Mayer acredita que o rótulo de galã está com os dias contados.

- Galã? A hora de viver um vovô nas novelas já se aproxima. Pelo menos nessa novela ainda rola eu ser galã. Ainda dou um caldo, né? - questionou o ator, considerado, ao lado de Lilia Cabral, os grandes trunfos do autor.

O novelista Manoel Carlos era só elogios ao desempenho de Taís ao ver no telão as primeiras cenas gravadas da novela, que faz ponte aérea entre Rio-Búzios-Paris-Petra.

- Há muito tempo queria trabalhar com a Taís. Sempre tive grande admiração por ela. Felizmente agora chegou o momento - derreteu-se o autor.

Maneco explicou que nunca pensou numa Helena negra.

Galã? A hora de viver um vovô nas novelas já se aproxima

- Queria uma Helena jovem e que atendesse bem na profissão de modelo na novela. Pensei em várias moças, mas no fim escolhi a Taís. Nunca me ocorreu o fato de ser negra ou não - explicou Manoel, que aponta Alinne Moraes, Giovanna Antonelli e Christine Fernandes como potenciais "novas" Helenas de suas tramas.

E nem só do glamour do mundo da moda viverá a personagem de Taís Araújo. Como em toda novela de Manoel Carlos, a família é o foco. Helena - que mora num apartamento no Jardim Botânico (mas o Leblon continua como cenário da trama) com a amiga Ellen, vivida por Daniele Suzuki - é filha de pais separados e segura a barra da irmã caçula, Sandra (Aparecida Petrowky). A moça namora um traficante e ela acaba virando vítima da violência.

- Não há como não registrar o Rio sem tocar na violência urbana - explicou Maneco.

Estão ainda no elenco da trama que estreia dia 14 de setembro substituindo "Caminho das Índias" Thiago Lacerda, Rodrigo Hilbert, Lilia Cabral, Giovanna Antonelli, Christine Fernandes, Maria Luisa Mendonça, Luiza Valdetaro, Natália do Vale, Mateus Solano, Bárbara Paz, Camila Morgado, Letícia Spiller, entre outros.


DICAS DA DANI:
 
COMPARE PREÇO DE CAMERA DIGITAL
 
ESTÁ SEM DINHEIRO? GANHE NA  LOTERIA COM DICAS ESPECIAIS.
 
PERFURMES IMPORTADOS COM EXCELENTE PREÇO
 
NOTEBOOK DELL EM PROMOÇÃO. APROVEITE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com educação. Você é responsavel pelo seu comnetário.