quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
RIO DE JANEIRO – Taís Araújo foi mais uma celebridade que deixou para fazer compras na véspera de Natal. A atriz foi vista ao lado de uma amiga no shopping Fashion Mall, no Rio de Janeiro.
Taís Araújo foi clicada cheia de sacolas e cumprimentou os fotógrafos
Depois de passear pelo estabelecimento, a atriz foi vista saindo cheia de sacolas e entrando em um taxi. Antes de ir embora, ela parou para conversar com alguns garotos na rua.
A atriz não deixou de dar atenção aos fãs
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Giovanna Antonelli, Carolina Dieckmann e Tais Araújo brindaram o período de festas e a chegada do novo ano durante a gravação do comercial da loja de roupas Marisa. As três atrizes usaram looks pretos.
Na propaganda, Giovanna aparece de cabelos lisos e de franjinha. Já Carolina, que mudou de viusal no fim de semana e está com os fios castanhos, gravou enquanto ainda estava loira. Taís aparece de cachos.
Atualmente, Giovanna e Taís contracenam em "Viver a Vida". Carolina está reservada para o elenco de "Passione", próxima novela das 21h, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2010.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
domingo, 6 de dezembro de 2009
Protagonista de "Viver a vida", Taís Araújo posou para a capa da "RG Vogue". Clicada por JR Duran, a atriz fala pela primeira vez sobre sua reconciliação com Lázaro Ramos. Ela e o ator estão juntos há cinco anos, mas, em 2008, se separaram.
- Lázaro é um marido maravilhoso. Apesar de muito agitado, ele me dá serenidade. Eu sou passional demais, transbordo demais com meus sentimentos, sou muito insegura, porque fui protegida demais pela minha família - conta ela, que sofreu com os paparazzi. - Foi daqueles momentos de exposição chata. Estava triste, queria ficar no meu canto e a imprensa e os não deram trégua.
Na entrevista, Taís dá sua opinião sobre o estereótipo dos negros na TV brasileira.
- Para ser bem –sucedido, o negro tem que ter uma história anterior muito triste, como se precisasse se justificar. Eu não sou vítima. Não preciso alimentar o mercado da miséria - diz ela, que, depois de nascer no Méier, Zona Norte do Rio, foi criada num bairro de classe média, a Barra da Tijuca. - Costumo dizer aos jornalistas que minha vida não rende manchete. Tive uma adolescência absolutamente normal, sem dramas, com uma família muito amorosa e protetora. Entendo que existam muitas histórias terríveis e admiro todos os que superaram o preconceito, porque é cruel a maneira como o negro ainda é tratado no Brasil.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Carolina Dieckmann chamou a atenção de todos na tarde deste domingo, 29, ao chegar para o almoço de aniversário da amiga Taís Araújo. Ainda na calçada, em frente a entrada principal do prédio onde acontece a grande feijoada, Dieckmann distribuiu sorrisos e fez a alegria dos fotógrafos de plantão.
Carolina Dieckmann na entrada do almoço de Taís Araújo
Taís Araújo não cansa de comemorar seus 30 anos. Depois de uma megafesta com o elenco de "Viver a Vida" na sexta-feira, a atriz organizou um encontro com amigos e familiares em um apartamento em Copacabana na tarde deste domingo.
A atriz chegou usando um minivestido estampado acompanhada da mãe, Mercedes. Em seguida, o ator Lázaro Ramos, namorado de Taís, apareceu na festa.
Matheus Solano, o Jorge e Miguel da novela, também foi ao evento. Ele estava acomopanhado de sua namorada, Paula Braun.
Carolina Dieckmann, que trabalhou com Taís em "Cobras e Lagartos", foi levar seu presente. Bárbara Paz, que participou da festa na sexta, voltou a comemorar com Taís.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Taís Araújo foi surpreendida durante entrevista ao vivo no Projac
O VÍDEO SHOW interrompeu as gravações de Viver a Vida para parabenizar Taís Araújo, a aniversariante do dia. A intérprete de Helena completa 31 anos nesta quarta-feira, 25. "Meu dia começou às 7h da manhã em uma externa e, depois, estúdio. Ou seja, a vida que eu pedi a Deus. Depois canto parabéns com a família, quietinha", conta a atriz a Geovanna Tominaga.
Para se "livrar" da carga de Helena, Taís tem a receita: "Já saio do estúdio fazendo piada", revela. Mas logo a atriz mergulha novamente na vida da personagem. "Quando chego em casa, tenho que voltar ao sofrimento, porque tenho que estudar. Porém, essa fase está passando. Daqui a pouco tudo vai mudar para Helena", comenta ela.
No meio da entrevista, Taís foi surpreendida com a chegada da equipe da novela de Manoel Carlos cantando "Parabéns pra Você". A atriz não conseguiu segurar a emoção ao desembrulhar o presente, uma Santa Terezinha das Rosas.
"Estamos apaixonados por ela. A Taís está fazendo um trabalho incrível", elogia o diretor de Viver a Vida, Jayme Monjardim. Confira a matéria completa no vídeo.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Taís Araújo teria uma reação parecida com a de sua personagem na novela Viver a Vida, Helena, se ela estivesse na posição que a modelo está quanto ao acidente de sua enteada e companheira de trabalho, Luciana. A atriz contou que também ficaria culpada pela paraplegia da amiga.
"Eu me sentiria responsável, mesmo sabendo que, se existe alguma culpa, é a de não ter cumprido o que ela havia prometido para a Teresa, tomar conta da Luciana", comparou a atriz em entrevista ao apresentador Fausto Silva no Domingão do Faustão.
Mas o acidente de Luciana na novela trouxe algumas lições importantes para Taís. "Aprendemos a valorizar mais a vida, cada pequena coisa. Damos mais importância para as coisas", disse.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Um pouco mais cedo, Lázaro esteve em uma mostra de cinema africano. Na ocasião, o ator mostrou sua simpatia posando para fotos e conversando com uma mulher que o abordou durante o evento.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Na última quinta-feira, o autor Manoel Carlos iniciou a virada em "Viver a Vida" com o acidente de Luciana, que ficará tetraplégica e será a principal personagem a abordar a superação, tema central da novela. Os últimos capítulos também marcaram a virada de Helena e colocam definitivamente a protagonista no eixo do que se espera de uma "Helena": mulher contemporânea, batalhadora, sofredora e que luta contra as dificuldades da vida.
Os últimos capítulos foram fundamentais para Taís Araújo, que conseguiu mostrar ao telespectador o desmoronamento de sua personagem. Toda a arrogância de Helena caiu após o acidente que vitimou a filha de seu marido, a garota que não controlava seu ódio pela modelo mais poderosa da novela. As seqüências que entraram no ar desde a última quinta-feira deixam bem claro que, até o momento, a rejeição do telespectador era com a arrogante Helena e que Taís Araújo estava no caminho certo de sua interpretação, afinal conseguiu fazer o público não gostar muito da mocinha que achava que podia tudo. Agora, é aguardar para conferir os desdobramentos desta virada em "Viver a Vida".
José Armando Vanucci
sábado, 31 de outubro de 2009
O Fuxico, Lázaro Ramos foi questionado sobre as duras críticas que a mulher Tais Araújo vem recebendo, por sua participação na novelaViver a Vida (Globo). Pela primeira vez, Tais ocupa um dos postos mais cobiçados da tevê brasileira: a de protagonista de uma novela das nove.
Em Viver a Vida, Tais é Helena, a primeira protagonista negra de uma trama das nove e a primeira Helena jovem de Manoel Carlos. O maridão foi só elogios à sua musa.
"Olha, nós não temos muito tempo para ouvir essas críticas. Tais é uma excelente atriz. Eu sempre admirei o trabalho e o talento dela, independente de estamos juntos ou não. Um sempre tem que incentivar o outro. E acho que ela está muito bem como Helena", elogiou Lázaro a O Fuxico.
No dia 13 de novembro, Lázaro vai voltar à tevê com a série Ó Paí Ó. E, em 23 de dezembro, o ator vai viver os gêmeos donos de uma fábrica de brinquedos inusitados voltados às crianças, no especial de fim de ano da Globo, Dó Ré Mi Fábrica.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Parece que até Taís Araújo percebeu como Helena foi apressada e sem noção ao mergulhar de cabeça no romance com Marcos. Ela afirmou em entrevista ao site oficial de "Viver a Vida" que Helena fez tudo por paixão, mas que vai quebrar a cara.
"Ela, na verdade, idealizou esse homem. Ele é um príncipe para ela. Mal sabe ela que ela vai cair do cavalo com ele! Ela é muito leal, até se expõe muitas vezes. Não existe homem perfeito e ela vai se tocar disso em breve", disse a atriz.
Embora tenha mesmo se casado muito rápido, Helena, na opinião de Taís, sabia o que estava fazendo. "Acho que ela foi afoita sabendo disso. Sabendo que estava sendo precoce. Ela mesma diz que gosta que tenha sido rápido, ela diz isso em uma conversa com a Ellen. Foi um risco que ela quis correr! Agora aguenta, filha".
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Taís Araújo, a Helena de Viver a vida, fez pausa na correria das gravações da novela das 21h da TV Globo para vir a Salvador. A atriz acompanhou o namorado Lázaro Ramos no casamento do dramaturgo Elísio Lopes Jr. com a médica Renata Vidal.
Lázaro é primo de Elísio e foi padrinho do casório, que aconteceu domingo, na Vila São José, no Cabula. Numa cerimônia bem descontraída, os noivos receberam a bênção do padre Alfredo Dória. A festa, animadíssima, reuniu 400 pessoas.
Casal curtiu a festa em Salvador no último domingo
Entre elas, Zulu Araújo, presidente da Fundação Palmares, onde Elísio ocupa o cargo de diretor, em Brasília. Linda, num vestido preto e branco, Taís dançou muiiiiiiiito com o Lázaro. Além de se esbaldar na pista de dança, os convidados curtiram show de Mariene de Castro. Quem também cantou foi Damm, da banda Formidável Família Musical, a pedido de Elísio, que queria oferecer uma canção para a noiva: Eu e você no jardim.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Nathália Dill, a Santinha de ''Paraíso'', ainda se recupera de uma fratura que sofreu no antebraço esquerdo durante uma queda de cavalo na gravação da última cena de "Paraíso". A atriz está descansando em casa. Mãe dela, Evelyn Orrico diz que a filha está bem.
- A recuperação está indo muito bem, melhor e mais rápido do que poderíamos imaginar - garante.
Evelyn e a filha estão especialmente gratas ao dublê, Dirceu, que estava presente e foi o primeiro a prestar socorro à atriz.
- Ele foi a primeira pessoa a chegar onde ela estava caída e a ajudá-la na tentativa de diminuir a imensa dor que sentiu no momento da queda e durante todo o trajeto até o primeiro atendimento hospitalar.
Estava frio, o céu coberto de neblina e nesse cenário Taís Araújo acendeu o Cristo Redentor no Rio, com luzes rosa, nesta segunda-feira, 5, pela luta contra o câncer de mama. A atriz, que é madrinha do movimento "Outubro rosa alerta" contou com a companhia da atriz Antonia Mayrink e da médica Maira Caleffi durante o evento, que lembra a importância do exame preventivo.
"É uma honra participar desta campanha. Toda mulher com mais de 40 anos tem o direito de fazer mamografia. Quanto mais cedo for detectado o tumor, maiores são as chances de cura. Toda mulher tem direito a mamografia que deve ser realizada anualmente a partir dos 40 anos", disse Taís. As três usavam um colar de bolas, símbolo da campanha, que representam a evolução de um tumor.
Cláudia Abreu e Maitê Proença se juntaram a Taís Araújo na campanha "Outubro Rosa". Depois de iluminar o Cristo Redendor com luzes rosas, a atriz seguiu para um hotel na Zona Sul do Rio onde acontece o coquetel de lançamento da campanha. Cláudia Abreu usava o colar de bolas rosas, símbolo da campanha.
Claudia Abreu e Taís Araújo com Alice Carta e Maitê Proença
Dvds com preço especial. Clique!
terça-feira, 15 de setembro de 2009
QUANTO VALE A VIDA, o prazer de viver? Com esse questionamento, além de cenas gravadas na Jordânia, França Israel, e Búzios (RJ), Viver a Vida entra no ar na segunda-feira 14 com a responsabilidade de garantir altos índices de audiência para o horário nobre da Globo.
Ao contrário da antecessora, Caminho das Índias, a nova novela pretende levar para o vídeo o "mundo real" e tramas que retratam o cotidiano. "As minhas novelas são sempre iguais e o público já sabe o que esperar. Trato de pessoas e relações familiares e não existe uma história central absoluta", diz o autor, Manoel Carlos.
Apesar dos vários núcleos paralelos, o mote principal gira em torno da clássica personagem do autor, Helena, que desta vez será vivida por Taís Araújo. Feliz por ser a primeira negra a interpretar a protagonista dos folhetins do novelista, a atriz se diz orgulhosa por contribuir de alguma maneira para minimizar o preconceito racial. E para fazer bonito na pele da top model idealizada por Maneco, ela passou por um processo de reeducação alimentar para perder peso. Renata Mendonça
sábado, 12 de setembro de 2009
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Quando Taís Araújo foi aprovada para interpretar a supermodelo Helena na novela "Viver a vida", a atriz não pensou de cara - como muita gente imagina - na inglesa Naomi Campbell, a top model negra mais bem-sucedida de todos os tempos. Taís lembrou logo da também britânica Kate Moss, como ela contou esta quarta-feira, durante o lançamento para a imprensa da próxima novela das oito da Rede Globo.
- Pensei: Naomi Campbell não dá. Ela tem quase dois metros de altura e eu tenho apenas 1,60m (Naomi tem na realidade 1,77m)! Eu me espelhei na Kate Moss. Ela tem muita atitude na passarela e também nas fotos. Sem falar que ainda está na ativa e fazendo sucesso depois de 20 anos - explicou a atriz, que esqueceu de citar os diversos escândalos com drogas que marcaram a vida de Kate Moss.
Na composição da personagem que esbanja glamour, Taís relembrou ainda os tempos de modelo - ela deu expediente na profissão dos 13 aos 15 anos - e assistiu ao documentário "Top 25 - Um conto de fadas brasileiro", de Richard Luiz com roteiro de Paulo Borges, o todo-poderoso das semanas de moda do Rio e de São Paulo.
- O filme não mostra só o glamour. Tem muita ralação e competição acirrada também no dia a dia das modelos. Eu vivi isso, já que trabalhei como modelo dos 13 aos 15 anos, mas estava um tanto distante - contou Taís Araújo, que emagreceu para o papel. - Mas não tenho noção de quanto perdi - completou.
O sonho de trabalhar com o novelista Manoel Carlos e ser uma de suas Helenas - a personagem já foi de Lilian Lemmertz, Maitê Proença, Vera Fischer, Christiane Torloni e por três vezes com Regina Duarte - fez Taís interromper uma temporada de estudos de francês em Paris.
- Ser uma Helena era um sonho antigo, acima de um desejo profissional. Voltei correndo de Paris - afirmou a atriz, que elegeu Maitê sua Helena preferida. - Gosto de muitas, mas a que está mais viva na minha cabeça é a feita por Maitê Proença, em "Felicidade" (1991). Lembro até hoje daquele cabelão - acrescentou.
A diferença das outras Helenas para a de Taís Araújo é apenas a idade. O autor de "Viver a vida" quer rejuvenescer a personagem, que sempre foi na faixa dos 40 e 50 anos.
- Desta vez a Helena não é experiente como as outras. Não é uma mulher vivida. Ela está aprendendo com a vida. Está descobrindo a vida agora - declarou.
Na novela, Helena se apaixonará por Marcos, empresário do ramo de turismo vivido por José Mayer, pai de Luciana (Alinne Moraes), modelo principiante que sonha em conquistar o posto de top model de Helena. Por conta do romance com seu pai, elas acabarão se tornando melhores amigas. O preconceito que rola com romances com grande diferença será o mote.
- Está sendo uma delícia contracenar com o José Mayer. Ele é animado. Sem falar que todas as mulheres querem ele. É uma unanimidade. Das minhas colegas de academia à minha avó. Ele é um tesão! - opinou Taís.
Prestes a completar 60 anos - em 3 de outubro - José Mayer terá 50 na trama. Ele brinca com o assédio das fãs.
- O trato com as fãs é afetuoso. E sempre respeitoso. Mas as mulheres me assediam menos do que eu mereço - brincou o ator, aos risos.
Em mais um papel de conquistador, Mayer acredita que o rótulo de galã está com os dias contados.
- Galã? A hora de viver um vovô nas novelas já se aproxima. Pelo menos nessa novela ainda rola eu ser galã. Ainda dou um caldo, né? - questionou o ator, considerado, ao lado de Lilia Cabral, os grandes trunfos do autor.
O novelista Manoel Carlos era só elogios ao desempenho de Taís ao ver no telão as primeiras cenas gravadas da novela, que faz ponte aérea entre Rio-Búzios-Paris-Petra.
- Há muito tempo queria trabalhar com a Taís. Sempre tive grande admiração por ela. Felizmente agora chegou o momento - derreteu-se o autor.
Maneco explicou que nunca pensou numa Helena negra.
Galã? A hora de viver um vovô nas novelas já se aproxima
- Queria uma Helena jovem e que atendesse bem na profissão de modelo na novela. Pensei em várias moças, mas no fim escolhi a Taís. Nunca me ocorreu o fato de ser negra ou não - explicou Manoel, que aponta Alinne Moraes, Giovanna Antonelli e Christine Fernandes como potenciais "novas" Helenas de suas tramas.
E nem só do glamour do mundo da moda viverá a personagem de Taís Araújo. Como em toda novela de Manoel Carlos, a família é o foco. Helena - que mora num apartamento no Jardim Botânico (mas o Leblon continua como cenário da trama) com a amiga Ellen, vivida por Daniele Suzuki - é filha de pais separados e segura a barra da irmã caçula, Sandra (Aparecida Petrowky). A moça namora um traficante e ela acaba virando vítima da violência.
- Não há como não registrar o Rio sem tocar na violência urbana - explicou Maneco.
Estão ainda no elenco da trama que estreia dia 14 de setembro substituindo "Caminho das Índias" Thiago Lacerda, Rodrigo Hilbert, Lilia Cabral, Giovanna Antonelli, Christine Fernandes, Maria Luisa Mendonça, Luiza Valdetaro, Natália do Vale, Mateus Solano, Bárbara Paz, Camila Morgado, Letícia Spiller, entre outros.